Brasil bate próprio recorde de medalhas
Terminaram neste domingo (12) as disputas dos Jogos Olímpicos de Londres. E o Brasil encerrou sua participação com uma prata e um bronze no último dia de competições, o que garantiu ao país a 22ª colocação no quadro de medalhas. Apesar de não subir em relação às Olimpíadas de Pequim, o Brasil bateu seu recorde de medalhas, que agora são 17 em uma edição.
Foram três medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e nove medalhas de bronze, duas a mais que nas últimas Olimpíadas, quando o Brasil levou três ouros, quatro pratas e oito bronzes. No último dia, a equipe masculina de vôlei perdeu a chance de conquistar o ouro, desperdiçando vários match points e perdendo para a Rússia por três sets a dois. A surpresa foi o bronze de Yane Marques, no pentatlo moderno.
A nação que levou o simbólico título de campeão dos Jogos de Londres foi os Estados Unidos, com 46 ouros, 29 pratas e 29 bronzes, deixando para trás a China, campeã em Pequim. Agora o Brasil se volta para a organização e disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro, que acontecerão em 2016. O país está classificado para todas as modalidades por ser país-sede.